"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios...
Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charlie Chaplin
A Escolha de cada Um foi escrito por Regina Monte e publicado pela Editora Novo Século, pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Contém 157 páginas, e é dividido em duas histórias que estão interligadas:
1º Parte - A primeira parte foi uma completa surpresa pra mim, uma surpresa maravilhosa na verdade, pois é narrado por um livro. Isso mesmo, a primeira narrativa é de um livro que não obeteve muito sucesso quando foi publicado, mas que sabia do seu potencial e ansiava pelo momento de ser um best-seller.
Esse livro é a segunda obra publicada por J.Hubert, a primeira foi um sucesso instantâneo, portanto para a segunda obra todos tinham expectativas e ansiavam por uma continuação do primeiro. Como a história era diferente do que os leitores aguardavam, a midia "caiu matando" e criticou o livro até este ser esquecido. Até que um homem o compra em uma livraria e sua jornada para o sucesso começa...
A narrativa do livro é maravilhosa, se eu já tinha problemas em pensar que os livros tinham sentimentos, agora então... Regina Monge conseguiu narrar os pensamentos que um livro teria, caso este pensasse, e seus objetivos. AMEI
2º Parte - Nessa segunda parte conhecemos a história da segunda obra de J.Hubert. Sim, o livro que é o personagem da primeira parte.
Nessa narrativa conhecemos Anna, que vive exclusivamente para sua vida profissional e não se importa de ficar sem companhia. Isso pelo menos é o que ela demonstra aos pais e também aos amigos. Ela tem um trauma terrível pela morte de seu primeiro amor em um acidente, desde daquele momento ela não se "abre" para um relacionamento e se esconde em seu trabalho.
Mas vinte anos depois, com uma dose certa de terapia e uma viagem inesquecivel, Anna finalmente começa a se libertar e viver intensamente. Lá ela conhece John e se apaixona.... finalmente ela se liberta de seu medo de amar e está pronta para se apaixonar quantas vezes for necessário para finalmente ser feliz!
A narração da luta da personagem para ser feliz e se libertar de um amor passado é encantador e motivador. Quem ler esse livro realmente passa a ver a vida de outra maneira. E a frase de Charlie Chaplin é bem adequada para a mensagem que o livro nos passa.
Nota: 5/5
Links:
http://www.skoob.com.br/livro/120320
http://twitter.com/ReginaMonge
Compre: Novo Século
Beijos da Livromaníaca!!
Adorei a resenha Ty :D acho que foi até hoje a que mais fez querer esse livro! Imagino aqui a narração do livro, os sentimentos e pensamentos dele, deve ser muito legal :D
ResponderExcluirEu adoro essa frase do Chaplin!
Beijos,
Eu também adorei esse livro, mas não foi um dos favoritos desse ano, acho que por ele ser bem corrido =p
ResponderExcluirBeijinhos!
=^.^=
Parece ser bem bom!
ResponderExcluirTem um selo no meu blog pra vc!
ResponderExcluirA 1° parte do livro parece ser bem interessante =D
Esse livro é bem diferente e é muito interessante =) Eu adorei!
ResponderExcluirTbm adorei o livro Cel e Nanie!!
ResponderExcluirPra quem ainda não o leu eu recomendo!! ^^
vo la dar uma olhada então Mikaelly!!
beijos
Olá pessoal
ResponderExcluira resenha ficou muito legal, convido as pessoas a compartilhar dessa história. O propósito do livro é tocar de alguma forma os leitores e pude perceber que alcançou seu objetivo com a Tyele. Essa é a ideia e o objetivo desse meu projeto.
Ajudem a divulgar, conto com vocês.
Bjs
Regina Monge