Mapa do Tempo - Félix J.Palma
O sonho das viagens ao futuro foi popularizado no final do século XIX com o progresso científico e a sociedade de massas. O autor de A máquina do tempo, H. G. Wells, é um dos protagonistas dessa obra do espanhol Félix J. Palma, que reuniu personagens como Jack, o Estripador; Júlio Verne; o Homem Elefante; o Homem Invisível; Bram Stoker, o criador de Drácula, e o romancista Henry James, em uma trama que, com maestria, mistura romance e aventura na Londres vitoriana.
Diante dessa atmosfera de culto ao progresso, o público britianico, ávido pelas novidades resultantes da industrialização, ansiava por viajar até o futuro. Por isso, com o objetivo de levar os interessados ao ano 2000, foi inaugurada a empresa Viagens Temporais Murray. Claire Haggerty está entre aqueles que têm a oportunidade de viajar no tempo, e para ela o futuro trará uma história de amor.
Entretanto, as viagens no tempo não se limitavam a experimentar o amanhã. Andrew Harrington pretendia viajar para o passado, de 1896 para 1888, a fim de salvar sua amada das garras de Jack, o Estripador. O próprio H. G. Wells enfrenta os perigos das viagens no tempo quando um misterioso viajante chega à sua época com a intenção de assassiná-lo e roubar-lhe a autoria de um romance, obrigando-o a uma desesperada fuga através dos séculos.
Mas o que acontece quando alteramos o passado? Seria possível reescrever a História? Félix J. Palma tece uma fantasia histórica criativa e vibrante, que homenageia o nascimento da ficção científica e transporta o leitor à era vitoriana, oferecendo uma inesquecível viagem literária pelo tempo.
Alguns comentários do livro:
“Um autor de histórias deliciosas e inquietantes.” – La Razón
“A entrega de Palma à fantasia não é um exercício de imaginação nem um jogo de habilidade,
mas uma maneira de revelar o mundo livrando-se do racionalismo. Sua narrativa expõe
uma bem-sucedida tensão entre poesia, ternura e humor.” – El Mundo
“Hipnotiza e renova a alegria de ler.” – Mercurio
Uma pequena Biografia do autor:
FÉLIX J. PALMA, nascido em Sanlúcar de Barrameda, em 1968, é reconhecido pela crítica espanhola como um dos escritores mais originais. Vencedor de prêmios como o Gabriel Aresti, o Alberto Lista e o Miguel de Unamuno, é autor de cinco livros de contos: El vigilante de la salamandra (1998), Métodos de supervivencia (1999), Las interioridades (Prêmio Tiflos 2001), Los arácnidos (Prêmio Iberoamericano de Relatos Cortes de Cádiz 2003) e El menor espectáculo del mundo (2010). Publicou ainda Las corrientes oceánicas (Prêmio Luis Berenguer 2005) e o romance infantojuvenil La hormiga que quiso ser astronauta (2001). É colunista e crítico, coordena oficinas literárias e trabalha como consultor.
Espero que tenham gostado... mais para frente tem mais novidades!!
Beijos da Livromaníaca!!
Esse parece ótimo e eu adorei a capa.
ResponderExcluirParece ser bem legal!
ResponderExcluirParece ótimo!!!! Mas eu achei a capa muito esquisita...
ResponderExcluirOi Ty!
ResponderExcluirEu me interessei muito pelo livro. Parece ser muito legal.
Bjs
OI Tyele,
ResponderExcluirAqui quem escreve e um grande apaixonado por livros antigos, mas leio livros novos também.
Sou colecionador de livros raros e antigos, tenho obras do século 16 ao século XX, verdadeiras maravilhas.
Parabens pelo blog, e bem interessante e alegre.
Quanto ao livro, O Mapa do Tempo, o comprei e acho que vou começar a ler hoje mesmo.
Se precisar alguma coisa aqui do Sul e so mandar um email para luizfelipeaz@gmail.com
Um abraço,
Felipe Arruda