sábado, 28 de janeiro de 2012

Resenha: Beijos Infernais - Vários autores (Galera Record)

Essa coletânea nos presenteia com histórias de autoras super conhecidas e admiradas. Foi publicada pela editora Galera Record e segue o mesmo esquema de Formaturas Infernais (tem resenha aqui) e Amores Infernais.

Autores: Richelle Mead, Kristin Cast, Alyson Noël, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 272
Sinopse: Cinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.
Skoob / Compare Preços / Galera Record

Primeiramente preciso dizer que eu não gostei nenhum pouco da capa do livro. Acho que é por causa dos bonecos... desde de Chuck, o brinquedo assassino eu tenho arrepios com esses bonequinhos.... mas a edição interna do livro está linda!

Por ser um livro de contos vou comentar sobre cada um separadamente para não deixar que nenhum deles seja esquecido ou deixado de lado.

Luz do Sol - Richelle Mead

Nesse conto conhecemos Eric Dragomir e Rhea Daniels, dois vampiros Morois (vampiros "civilizados") que saem para uma festa de formatura. Mas essa festa está longe de ser tranquila e divertida. Os Strigois (vampiros assassinos) estão por toda parte caçando-os e mesmo com os Dhampirs (guardiões dos Morois) por perto ainda há muitos riscos.
Paixão, morte, festa e muito sangue é encontrado nesse conto.
Para os já amantes da autora Richelle Mead é um prato cheio para conhecer dois novos personagens. Mas para aqueles que ainda não conhecem o trabalho da autora é uma ótima dica para se apaixonar.

Sobre a autora:
Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público como pela crítica na área da fantasia urbana para adultos. Autora da série bestseller, Vampire Academy, com fãs pelo mundo todo, e que ja ganhou honras da American Library Association.


Site Oficial


Ressuscita-me - Alyson Noël

Gosto muito dos livros da autora, mesmo que a série Os Imortais seja um pouco cansativa eu amei. E com esse conto não foi diferente, a autora conseguiu criar um enredo ótimo com uma personagem muito boa também. E claro que o tema favorito da autora foi incluído, reencarnação. Também há várias citações de outros autores no começo de cada capítulo, o que adorei!
Danika foi selecionada para estudar em uma escola de artes na Inglaterra, mas quando ela chega lá percebe que nada do que havia planejado aconteceria. Seu destino havia preparado uma grande surpresa para ela.

Sobre a autora:
Ela foi criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Viveu em Mykonos, na Grécia depois de sair do ensino médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque, onde trabalhou como assistente de vôo para uma grande companhia aérea. Ela vive agora em Laguna Beach, Califórnia. Ela teve vários empregos, como babá, balconista da loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joalharia, t-shirt pintor, recepcionista do hotel front desk, assistente de vôo, e agora é um autor. Ela passou a maior parte de seu tempo livre, viajar e ficar longe do estilo de vida suburbano. Ela foi inspirada a se tornar um autor depois de ler Are You There God? It's Me, Maragret por Judy Blume na sexta série. Seu primeiro livro foi o romance para jovens adultos Faking 19, que explora o estilo de vida dos adolescentes de hoje. Site Oficial

Acima - Kristin Cast

Eu admito que espera muito desse conto pois gosto muito do trabalho da autora, mas foi uma tremenda decepção. O conto é uma tremenda bagunça e super sem sentido. Não houve explicação alguma para que o leitor compreendesse a mitologia da história. Não gostei!
Rheena vive Abaixo, mas seu sonho é ir Acima onde os Outros vivem. E quando finalmente consegue alcança-lo sua vida toma um rumo inesperado.
Ainda estou tentando entender essa história.

Sobre a autora:
Kristin Cast é uma NY Times e hoje E.U.A. bestselling autor e se juntou com a mãe para escrever a série House of Night. Ela tem publicado histórias sozinha em várias antologias, bem como os créditos editorial.Ganhou pêmios por sua poesia e jornalismo.

Skoob

Caçando Kat - Kelley Armstrong


Estava realmente muito ansiosa para a leitura desse conto, porque aliás a autora é uma das minhas divas. Para quem não sabe, ela é a mesma autora da série Women of the Otherworld e Darkest Powers. Então já imaginaram como eu não estava eufórica e cheia de expectativas...
E o que mais me impressionou foi que não fui decepcionada, pelo contrário, não esperava um conto desse tipo. Bem escrito e com um final de deixar uma vontade louca de ter um livro com a história contendo 400 páginas.
Kat é uma vampira que sofreu alguns experimentos por cientistas mas foi resgatada. O problema é que ela é perseguida pela corporação que a quer de volta. No meio dessa aventura ela encontra Neil, um garoto que sofreu com a mesma história mas ainda não se transformou. Uma amizade que demonstra se tornar muito mais...

Sobre a autora:
Depois de se graduar com um diploma em psicologia , Kelley Armstrong, em seguida, passou a estudar programação de computadores na Fanshawe College assim teria tempo para escrever. Sua primeira novela Bitten foi vendida em 1999, e foi lançado em 2001. Após seu primeiro sucesso, ela tem escrito um total de nove romances e uma série de livros chamada Women of the Otherworld, e seu primeiro romance crime, Exit Strategy, foi lançada em julho de 2007.
Skoob


Lilith - Francesca Lia Block


Mais uma autora que eu não conhecia muito bem, por isso gosto de ler livros de contos, podemos conhecer vários autores talentosos. Gostei bastante da narrativa da autora e espero conhecer mais sobre ela.
A história é narrada por Paul Michael, um garoto excluído na escola onde estuda e também na vizinhança. Todos pensam que ele foi possuído por algum demônio ou é perturbado. Todos menos uma garota muito misteriosa com quem ele acaba se envolvendo.
Esse é o único conto que tem uma pitada de terror... 

Sobre a autora:
É conhecida por seus romances e histórias inovadoras-pós-moderna, os contos de magia-realista que os leitores são transportados de paisagens corajosas da vida contemporânea para os reinos transcendente dos sentidos, onde o amor é sempre a nossa graça salvadora.

Nascida em Los Angeles, onde vive até hoje, o trabalho de Block pulsa com a linguagem e imagens de subcultura irregulares da cidade. O Elogio de um crítico do New York Times Book Review, "Block escreve sobre a real Los Angeles melhor do que ninguém desde Raymond Chandler."
Block descreveu seu trabalho como "contos de fadas contemporâneo, com uma ponta", onde o mundo real e suas dificuldades encontram consolo através da magia de expressão criativa e de amor. Ela recebeu inúmeras homenagens, incluindo o de Margaret A. Edwards Lifetime Achievement Award e o Phoenix Award, bem como citações da American Library Association, The New York Times Book Review e da School Library Journal, seu trabalho tem sido publicado em todo o mundo, traduzido em muitas línguas.
Skoob


Beijos!

2 comentários:

  1. Ah, eu adorei os bonequinhos na capa >< hahah achei "fofos" haahahahahh

    Eu adoro livros de contos *-*

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Adorei o blog e a resenha, e estou seguindo aqui!!
    Poderia me fazer uma visitinha e seguir também?
    sosneurose.blogspot.com
    Abraço!!
    VDC

    ResponderExcluir