domingo, 7 de agosto de 2011

Resenha: Amor de Redenção - Francine Rivers

Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576860884
Ano: 2010
Páginas: 460
Tradutor: Alyda Sauer

Sinopse: Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios
Skoob / Submarino / Saraiva

Impossível não se apaixonar pela história de Amor de Redenção e por seus personagens tão reais. Fico imensamente agradecida de ter tido a oportunidade de ler essa belíssima obra de um romance que não mostra apenas o amor entre duas pessoas, mas também o amor divino.

Sarah cresceu no sofrimento e na solidão, quando tinha oito anos foi vendida e se transformou em uma prostituta para sobreviver, adotando o nome de Angel. Ela já havia desistido de qualquer relação de afeto com o mundo, nunca havia conhecido o amor e desacreditava completamente de um dia poder conhecê-lo. Até que ela conhece Michael, que é a promessa do amor que lhe havia sido retirada à tanto tempo. Mas ela não estava certa de querer se entregar a esse amor e viver em paz com ele.

Para Angel conseguir aceitar o amor de Michael e seguir com uma vida digna ao seu lado ela precisava conhecer o amor mais puro e verdadeiro que uma pessoa pode atingir. O amor de Deus.

Acompanhar o amadurecimento precoce e todo o sofrimento de Angel é algo tocante, intenso e encantador. A leitura do livro é feita sem pressa mas constante, a narrativa de Francine não é de difícil entendimento e o enredo faz com que seja quase impossível largar o livro no meio de um capítulo.

Os personagens são muito intensos e cada um deles tem sua importância na história. Eles definem à que rumo a vida de Angel vai ir.

Livro recomendado para todos que gostem de um bom romance literário.

A capa nacional é a mesma da internacional. Posso dizer que não achei a capa tão bonita por imagens, pessoalmente o livro é muito mais lindo. Espero que vocês possam lê-lo um dia.

Beijos

14 comentários:

  1. Eu li este livro e gostei bastante! Realmente a capa é mto bonita!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tyele! :D
    Essa é a segunda resenha que vejo desse livro só hoje! Eu não sabia que tinha base bíblica! Achei muito interessante e a capa é linda! *-*
    Fiquei com muita vontade de lê-lo.

    Bjuu' (:

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tyele, já li esse livro e é realmente maravilhoso. Foi a história de amor mais linda que já li (sem exageros).
    Também concordo com você que a capa postada em blogs, essas imagens pálidas, não anima nem um pouco mas pessoalmente o livro é LINDO! Foi um ótimo trabalho da editora Verus, tanto a parte externa como a interna também, a cor das páginas, os detalhes, frases em negrito e etc. Apaixonante *-*

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha Ty, este livro me pareceu bem encantador.
    Acompanhar o crescimento de uma personagem é encantador. E pela sua resenha acompanhar Angel é mais que encantador.
    Também não gostei da capa em imagem, mas nas livrarias é bem mais bonita.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A capa não me chamou muito a atenção, mas gostei bastante da sinopse e dos seus comentários no post. Gosto muito de histórias de amor, mas sinto que às vezes elas exageram de um lado e deixam a desejar de outro (ou muita melação, ou muitos obstáculos sem uma origem/causa definida, etc). Esse livro, porém, me cativou. E como você comentou que os personagens são bastante intensos, fiquei mais curiosa, já que isso é um ponto muito positivo, a meu ver.

    bjs,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro. Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Amei sua resenha, nao tinha ouvido falar desse livro antes, mas achei muito bonita, ainda mais pela forma que ela começou a vida, lutando pela propria sobrevivência, até encontrar alguem que a amasse de verdade!

    xx carol

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro realmente tocante.
    Gostei da resenha.
    Beijos
    @ElysannaLouzada

    ResponderExcluir
  9. Este livro esta no topo da minha lista, ele é uma das minhas proximas compras, ansiosa, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse livro em vários lugares, mas sua resenha deixou ele bem claro na minha cabeça! Vou procurar para ler! Certeza!
    Bjos e sucesso
    Lilo

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia da historia que ele conta. Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  12. Enamorei da capa e do romance! Quero muito ler e em breve, a resenha está tão bem feita que me causou essa ansiedade.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, parece ser um livro muito interessante!

    ResponderExcluir