quarta-feira, 2 de março de 2011

Minha rotina agitada

Sei que andei sumida e não está havendo muitas novidades no blog, mas peço a compreensão de todos no fato de que eu ainda estou me acostumando com essa nova rotina... sem tempo para postar e nem para ler muita coisa. Os livros que comecei ainda estão nas mesmas páginas que parei uma semana atrás.

No momento estou tendo que ler Biologia Vegetal, Fisica e muita quimica. Matérias que eu não sou lá muito boa, com nfase na Fisica e na Quimica. Mas infelizmente, para ser uma bióloga eu terei que aprender à força os mistérios dessas matérias. E isso irá me custar muito tempo para estudar.

Mas não se preocupem que essa semana eu já estou mais tranquila e com certeza irei terminar de ler algum dos livros e postarei resenha. Mas queria fazer um apelo aos leitores: POR FAVOR COMENTEM! O que é um blogueiro sem os comentários de seus leitores?! Fico muito triste quando percebo que o post tem apenas 4 ou 5 comentários, mas já agradeço muito à essas pessoas que comentam!!

Prometi contar um pouco de como foi o "trote" da minha facul, então aqui vai: No primeiro dia eu fiquei super nervosa, primeiro porque eu estava em um lugar novo, com pessoas novas, professores novos... ou seja, tudo era uma novidade para mim. O campus é lindo, tem muito verde e é super arejado. Mas o que mais me preocupava mesmo era o trote. Já que cheguei no corredor da minha sala eu percebi que não teria como fugir, os veteranos estavam todos na frente da porta... ou seja, eu já entrei na sala toda pintada.

Enquanto a professora tentava dar as boas-vindas para a gente, os veteranos gritavam na porta: "Liberta os Bixos!". Entrei em desespero pensando em todos os acidentes que os calouros sofriam e que eram noticiados nos jornais.

Mas graças à Deus foi tudo bem sussegado, eles apenas nos pintaram muito, fizeram a gente andar em forma de "Elefantinho", colocaram um pouco de pinga na minha boca (tive que fingir que estava bebendo, mas como sou uma pessoa que aprendeu muito com o pai, eu cuspia quando eles não estava olhando..ahahhah) e zuaram muito a gente. Foi super divertido! E já fiz algumas amizades lá!!

Agora é apenas fazer todos os trabalhos que foram pedidos já na primeira semana e entregá-los em dia. Talvez eu precise de aulas extras de quimica, pois percebi que não aprendi nada de nada na escola. Aff...

E bom, é isso pessoal! Eu não desisti do blog e não tenho a menor vontade de fazê-lo. Só vou demorar um pouco para postar as news...

Beijinhos

P.S: As fotos foram todas tiradas pelos veteranos.... conseguem me reconhecer??

15 comentários:

  1. Parabéns querida, muito sucesso nessa nova empreitada!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Tudo de bom nesta nova fase.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ê mais uma bióloga a vir para este mundo!
    :P

    Depois que se acostumar fica melhor, mas não garanto teres tempo para ler... eu mesma passei por isso e li pouquíssimo durante a faculdade.

    Beijos e boa sorte nessa jornada

    ResponderExcluir
  4. Ahh Tyele, sei BEM como é isso.
    Também ingressei na faculdade agira (física \o/) e tô sem tempo pra ler.
    Mas, enfim, com o tempo a gente acostuma :D

    Beijos e sucesso.
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  5. Detesto química!
    Tenho medo de quando for fazer faculdade ficar completamente sem tempo para ler...
    Foi muito trágico esse trote. Obrigam a pessoa? Porque de JEITO NENHUM eu ia fazer elefantinho ou beber o que fosse... Enfim.
    Boa sorte para você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindoooooo Ty!
    Parabéns! o/

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns querida^^
    Fique tranquila, seus leitores não iram lhe abodonar...

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Fique despreocupada, Ty =) Seus seguidores que te adoram estarão aqui para ler tão logo você poste alguma coisa ^^

    E que trote foi esse, hein ^^ kakakaka Eu entrei pelo Prouni na faculdade e, no meu ano (há quatro anos atrás), as coisas atrasaram um pouquinho. Daí que entrei duas semanas atrasadas e não levei trote nenhum... mas confesso que senti um pouquinho de falta... até que teria sido legal levar um trotezinho básico ><
    Espero que consiga aprender bem física e química para que possa ser uma excelente bióloga ^^ Estou torcendo muito por você - sei que você consegue \o/

    ResponderExcluir
  9. Wo juadiação flor! ta muito engraçado..rsrs..

    Boa sorte na facul!]

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Parabens, quem gosta do blog continua vindo normal não se preocupe.
    Eu AMO quimica e fisica(no colegio eram minhas materias preferidas....eu fiz Economia..mas ate hoje acho que devia ter feito Quimica...)
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. muito lgl as fotos do trote hsausahhuasuhsauahs xD boa sorte com a facul, fico esperando atualizações \o/

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  12. Eu não falei que era tranquilo? Eu também, quando entrei na primeira faculdade, de veterinária fiquei morrendo de medo. mas no final, é mais medo do que outra coisa. Principalmente porque sou de São Paulo e fiz vet em Botucatu, ninca tinha saído de casa...foi muito estranho, mas depois me acostumei. E eu também tive que beber um pouco de pinga, mas fiz o mesmo que você. E, para meu total desprazer, também tive Física e química. E você vai usar! Só mais uma coisa: eu indiquei você para um meme. Não sei se você já respondeu, mas é só passar no meu blog.

    Beijos e boa sorte!

    Fernanda

    www.natrilhadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir