quarta-feira, 16 de março de 2011

Resenha: Irresistivelmente Fatal - Marcio Scheibler

"Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue."

Autor: Marcio Scheibler
Editora: Zum
Páginas: 168

Sinopse: O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.

Leandro Biavatti sempre foi um conquistador, muitas mulheres suspiravam de amores por ele, mas ele sempre manteve a idéia de não se envolver mais que uma noite. Até que um dia, Leandro sai a noite para se divertir e quem sabe levar alguma mulher para casa. Seu desejo é realizado pois uma linda mulher de cabelos negros e corpo definido passa a noite com ele. Ele a convida para ir à seu apartamento e depois de muito prazer ele é brutalmente assassinado.

Rodrigo sempre foi o melhor amigo de Leandro e quando descobre o acontecido deseja mais que tudo, descobrir a assassina. Ele então pede a ajuda de seu tio Otávio Medeiros, que é um detetive aposentado. Juntos eles descobrem que o assassinato de Leandro não é um caso isolado.

Todos sabem que eu amo histórias do gênero investigativo, eu fico louca enquanto não descubro os culpados. A escrita do autor é bem simples, portanto a leitura é bem rápida e prazerosa. Mesclando cenas de investigação com a rotina dos jovens (como festas, sexo, drogas).

A direção que a história vai tomando é bem criativa, pois confesso que no inicio da leitura pensei que seria apenas mais um assassinato onde o culpado fosse alguém próximo da vitima, mas me surpreendi com todas as pistas e com as descobertas do detetive e seu sobrinho.

Outro ponto importante do livro é que os diálogos dos personagens são bem modernas, portanto há algumas gírias e palavrões rolando no decorrer das investigações.

Livro recomendado principalmente para aqueles que gostarem do gênero. Pessoal vamos valorizar nossos autores nacionais, pois a maioria tem muito talento!!

Adicione no Skoob

Sobre o autor: Marcio Scheibler tem 27 anos e é funcionário público municipal, formado em Administração e autor dos romances policiais CICATRIZES DE UM SEGREDO e IRRESISTIVELMENTE FATAL. Amante da literatura, esportes e rock n' roll.



Beijos

2 comentários:

  1. Nossa bem interessante.. adoro esse genero de literatura... a resenha é bem instigante.. fiquei curiosa...

    Bah menina to sumida mesmo, agora q voltei a uma melhor atenção aos blogs huehue.... De volta com certeza.... POde me enviar teu email para contato? QUero discutir um parceria hehe

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia, parece bem legal. Sempre curto um mistério também. ótima resenha!

    Bjuss

    ResponderExcluir