sábado, 13 de novembro de 2010

O Último Olimpiano - Rick Riordan

Depois de quatro livros maravilhosos temos o último livro da série "Percy Jackson e Os Olimpianos"... O Último Olimpiano me surpreendeu muito e estou muito triste por ter acabado, mas feliz por ainda ter a série: As crônicas de Kane do mesmo autor. (Depois eu falo mais dessa nova série.)

" Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
...
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar"

Como em quase todos os últimos livros de séries, nesse úlltimo livro são 383 páginas de ação, escolhas decisivas, mortes, batalhas, romance e também a narração de como o destino age na história. Descobrimos muitos outros deuses que ainda não haviam sido mencionados.

Percy está em vesperas de completar 16 anos e também descobrir se A Grande Profecia se referia mesmo à ele. Tifão, o temível titã está se deslocando rapidamente até Nova York para destruir o Olimpo, no mesmo tempo que Cronos está enviando seu exército com o mesmo destino. Os deuses estão muito ocupados com Tifão e não podem voltar ao Olimpo para defendê-lo... o que deixa para Percy e os semideuses defenderem.

A idéia da batalha contra Cronos ser realizada em Nova York tinha me intrigado, pois como sabem NY é a cidade que nunca dorme. Mas Riordan provou mais uma vez ter grande criatividade e conseguiu colocar mais um personagem para 'silenciar' a cidade. (the best *-*)

A morte de muitos personagens me deixou triste, mesmo que eles fossem secundários. E também me emocionei com a fidelidade de muitos outros, mas o momento onde a lágrima correu mesmo foi no final do livro... (sou uma chorona incorrigivel...) e também quando...chega senão eu coloco muito spoilers...

Vou colocar a sinopse do livro para vocês sentirem um pouco mais de ansiedade para ler...( isso para quem ainda não leu)

"Dessa vez, o livro marca o final da saga Percy Jackson e os Olimpianos, e tem como título: O último Olimpiano. Nesse livro, os mestiços se preparam para a batalha contra os Titãns. O exército de Kronos está mais forte que nunca e começa a invadir Nova York, e apenas Jackson e seu exército poderá pará-lo."

Ao contrário do que eu esperava o livro não é nem um pouco monótono, é batalha do começo ao fim e como eu já havia dito o final me surpreendeu, eu não esperava um final desse jeito, nem no meu momento mais criativo eu iria imaginar um final daquele tipo.
 
Livro super recomendado, série super recomendada.
 
Links:
 
Compre:
 
Beijos da Livromaníaca!!

10 comentários:

  1. Percy Jackson é bom demais!!! Eu adoro essa série \o/ E já estou de olho n'As Crônicas de Kane =)

    ResponderExcluir
  2. As cronicas de Kane nem são tão legais assim, acontece q ficou cliche esse papo de deuses e tal. Mas to interessado q no proximo livro vai ter 1 crossover de kaneXpercy.

    ResponderExcluir
  3. Tyele,
    A Mirelli Lima, do blog A Leitora, está coordenando uma promoção entre blogs para o fim do ano, e queria saber s evc gostaria de participar.

    Se sim, me confirma qe vou pedir ela para entrar em contato com vc.Meu email é marthaspadeto@hotmail.com


    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Ah sou louca para ler os livros do Percy,mas nunca consegui..espero ler todos eles no próximo ano :)

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li ¬¬
    Quero comprar assim que terminar de comprar os do Harry Potter^^ Espero que não demore tanto!
    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu li, é muito mara.
    Eu estava quase surtando por não ter lido, quando saiu. Eu engoli o livro em um dia[?], no ápice do meu desespero, haha. beeijos :*

    www.etcoetra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum Percy..rsrs, eu tenho mas não fui eu quem li nenhum, qualquer dia crio vergonha e leio.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Aii Tyele, só de ler a sua resenha eu ja fiquei triste por pensar que esse é o último livro, por coicidência, eu vou começar a ler hoje. Estou muito ansiosa pela história, ainda mais agora com a sua resenha. Vou correndo la pra ler. Puxa vou sentir muita a falta dessa série nem acredito que acabou.suinf.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bahhh eu tenho q ler esa serie, muito atrasada eu estou!!!

    ResponderExcluir