quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Irmandade - Vanessa Santos

"A Irmandade quer um novo assassino profissional,
mas precisa destruir sua vida primeiro!"

A Irmandade foi escrito por Vanessa Santos e publicado pela Usina de Letras. Contém 249 páginas de muito mistério, assassinatos, traições, mentiras e uma irmandade secreta que recruta novos integrantes no mundo inteiro.


Moisés era um estudante universitário comum. Estudava psicologia e não dispensava uma noite de muita bebedeira e diversão com seus amigos. Mas em apenas uma noite, sua vida muda completamente, ele comete um assassinato a sangue frio. Moisés admite o assassinato, mas também sabia que o tinha cometido por legitima defesa e depois de dois anos preso ele consegue sua liberdade. Mas nada será como antigamente...

Seus amigos já não confiavam mais nele e mantinham distância. Sua família o tratava com muita frieza e o negavam como filho...

Não aguentando tanta humilhação, ele procura em outra cidade uma oportunidade de começar do zero sua vida, onde as pessoas não o julgassem. Essa oportunidade é encontrada em um circo, que lhe é apresentado por Leticia (trapezista do circo). Um romance surge entre os dois... mas também muita inveja dos que os cercam.

E não podemos esquecer: "...a Irmandade não aceita um 'não' como resposta."

Durante a narrativa conhecemos outros personagens muito interessantes, como André e Elisa (que são irmãos e trabalham para a Irmandade como ladrões). Vemos a tentativa de Elisa de manter seu relacionamento de quase quatro anos como Vinicius e as dificuldades que surgem por ser uma integrante da Irmandade.

Também conhecemos os integrantes do circo: Malu, Carol, Luiz, Ivan e todos os outros personagens tão complexos que a autora conseguiu criar. Essa complexidade se dá por todos eles terem um psicológico muito intenso.

Essa complexidade do psicológico foi narrada por Vanessa ser estudante de psicologia, portanto à todos que tiverem a oportunidade de ler o livro preparem-se para muita aventura nos confins da mente humana, provando que uma pessoa pode estar tranquila e equilibrada em um momento e de repente se tornar insanamente violenta.

O livro é super recomendado, os capitulos são bem curtos e a história é super envolvente. O final é surpreendente e também misterioso...

Agora alguns links:
Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/120843

Site da autora:
http://airmandadeonline.blogspot.com/

Participe da promoção do blog da autora AQUI e concorra a um exemplar do livro autografado. Corram por que a promoção termina amanhã  (12/11). Boa Sorte!

Beijos da Livromaniaca!

7 comentários:

  1. Q legal, o livro parece legal mesmo!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Puxa!!!
    Livro muito LoKOOOOOOOOOOOOOOOOO
    com K mesmo!
    d+++++
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro, mesmo ele tendo uns defeitinhos!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler...
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tyele, adoro livros com histórias envolventes, espero poder ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir