quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A Irmandade - Vanessa Santos

"A Irmandade quer um novo assassino profissional,
mas precisa destruir sua vida primeiro!"

A Irmandade foi escrito por Vanessa Santos e publicado pela Usina de Letras. Contém 249 páginas de muito mistério, assassinatos, traições, mentiras e uma irmandade secreta que recruta novos integrantes no mundo inteiro.


Moisés era um estudante universitário comum. Estudava psicologia e não dispensava uma noite de muita bebedeira e diversão com seus amigos. Mas em apenas uma noite, sua vida muda completamente, ele comete um assassinato a sangue frio. Moisés admite o assassinato, mas também sabia que o tinha cometido por legitima defesa e depois de dois anos preso ele consegue sua liberdade. Mas nada será como antigamente...

Seus amigos já não confiavam mais nele e mantinham distância. Sua família o tratava com muita frieza e o negavam como filho...

Não aguentando tanta humilhação, ele procura em outra cidade uma oportunidade de começar do zero sua vida, onde as pessoas não o julgassem. Essa oportunidade é encontrada em um circo, que lhe é apresentado por Leticia (trapezista do circo). Um romance surge entre os dois... mas também muita inveja dos que os cercam.

E não podemos esquecer: "...a Irmandade não aceita um 'não' como resposta."

Durante a narrativa conhecemos outros personagens muito interessantes, como André e Elisa (que são irmãos e trabalham para a Irmandade como ladrões). Vemos a tentativa de Elisa de manter seu relacionamento de quase quatro anos como Vinicius e as dificuldades que surgem por ser uma integrante da Irmandade.

Também conhecemos os integrantes do circo: Malu, Carol, Luiz, Ivan e todos os outros personagens tão complexos que a autora conseguiu criar. Essa complexidade se dá por todos eles terem um psicológico muito intenso.

Essa complexidade do psicológico foi narrada por Vanessa ser estudante de psicologia, portanto à todos que tiverem a oportunidade de ler o livro preparem-se para muita aventura nos confins da mente humana, provando que uma pessoa pode estar tranquila e equilibrada em um momento e de repente se tornar insanamente violenta.

O livro é super recomendado, os capitulos são bem curtos e a história é super envolvente. O final é surpreendente e também misterioso...

Agora alguns links:
Skoob:
http://www.skoob.com.br/livro/120843

Site da autora:
http://airmandadeonline.blogspot.com/

Participe da promoção do blog da autora AQUI e concorra a um exemplar do livro autografado. Corram por que a promoção termina amanhã  (12/11). Boa Sorte!

Beijos da Livromaniaca!

7 comentários: