sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Crônicas dos Senhores de Castelo - G. Brasman e G. Norris

"Uma missão.
Dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos!
A Batalha pelo Multiverso começa agora..."

Crônicas dos Senhores do Castelo foi escrito por G.Brasman e G.Norris, e publicado pela editora Base Editorial, é o primeiro volume da série Crônicas dos Senhores de Castelo. Tem 224 páginas de muita ação e aventura, eu não conseguia nem para para respirar pois quando eles acabavam uma batalha e eu 'descansava' junto deles outra batalha tinha início e lá estava eu de novo no pique para imaginar todos os acontecimentos narrados.

No início do livro tem uma breve explicação de quem são os Senhores de Castelo e porque eles existem, ou seja, qual é a missão deles. vou colocar apenas um trechinho para vocês entenderem melhor:

"Assim surgiu a Ordem dos Senhores de Castelo, formada por seres únicos que usam seus dons, habilidades e artefatos de poder para incentivar a paz e prosperidade pelos quatro quadrantes do Multiverso.
E assim se iniciam as Crônicas dos Senhores de Castelo."

Thagir e Kullat eram dois Senhores de Castelo, os dois destemidos e muito bem treinados. Eles são apresentados ao leitor em um bar, como viajantes que jogam cartas o tempo todo, mas na verdade eles estão em uma missão de busca pela filha do Rei Kendal, a princesa guerreira Laryssa.

Laryssa e seu companheiro androide Azio estão em busca do único pedaço do Globo Negro que ainda não havia sido encontrado pelo rei. O poder desse artefato é devastador e pode colocar em risco aquilo que os Senhores de Castelo mais prezam, a paz entre os muitos reinos do planeta de Agas'B.

Os quatro se juntam nessa jornada perigosa e em alguns momentos divertida para ativar o Globo Negro. Muitas criaturas, amigos novos e ainda mais inimigos são encontrados durante essa jornada que tem um final surpreendente.

Cada um tem uma espécie de poder único: Kullat (o mais fofo e divertido) é um guerreiro e feiticeiro, pois ele manipula energia através de suas mão envoltas em faixas brancas; Thagir é um pistoleiro que tem braceletes mágicos; Laryssa consegue conversar com todos os animais e tem um forte contato com a natureza e Azio é um 'robô' do planeta de Binal que, ao contrário do que se pensa sobre os robos, tem personalidade.

A amizade de Kullat e Thagir é muito linda, simplesmente fiel um ao outro mesmo que para proteger o outro algum caia. Laryssa é muito corajosa e uma ótima guerreira e tem a ajuda de Azio que em alguns momentos me fez rir de seus programas internos... hihi Muitos personagens secundários me impressionaram, como por exemplo Bifax, que teve uma vida muito dificil...

Os autores conseguiram reunir romance e aventura de uma maneira bem descontraida fazendo com que a leitura fosse bem fácil e agradável. Recomendo à todos que gostarem de batalhas épicas e criaturas sobrenaturais pois encontramos no livro: feiticeiros, fadas, ciclopes e muitas outras.

Além da história ser incrivel a capa é muito chamativa e dentro do livro há desenhos de algumas criaturas desconhecidas, o que ajuda muito na hora de imaginar a cena!

Não quero escrever muito senão vou colocar Spoilers... o livro é muito recomendado.

Nota: 4/5

Alguns Links:
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/96498
Site do livro: http://www.srcastelo.com/
Twitter: http://twitter.com/GBrasman
Comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104190944

Gostaria de agradecer aos autores por disponibilizarem a obra para mim resenhar e também um exemplar que eu farei sorteio para vocês!! ^.^

E por último dizer que o livro foi indicado no Faustão, e os autores foram pegos de surpresa pois não sabiam de nada... ou seja, não foi pago nada por essa divulgação foi apenas talento mesmo!! ^.^ O video está abaixo, mas a imagem está bem ruizinha..



Beijos da Livromaníaca!

8 comentários:

  1. Esse livro é muito bom!!! Eu AMEI *-*

    ResponderExcluir
  2. Oii! Esse livro é muito legal!!!
    Aproveito para falar que tem resenha nova lá no meu blog e é a minha indicação de leitura para o final de semana!!! Quando puder passa lá:
    www.amorporlivros.com.br
    Beijos e bom final de semana,
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Ohhh adorei essa resenha!! e super me interessei pelo livro!!
    Espero ganhar a promoçao!! hauhauahuahauha

    ResponderExcluir
  4. Ah história parece ótima e que legal a divulgação do Faustão :)

    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Oi Ty!
    Adorei! Parece ser cheio de aventura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog,e estou seguindo!
    Sinta-se à vontade em seguir o meu,e confira os sorteios que estão rolando por lá!
    http://infinitofeminino.blogspot.com/
    Todos os sorteios estão linkados na lateral,é só clicar no desejado.
    Leia as regras,é bem fácil participar!
    Espero a sua visita.
    Fique com Deus!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo MUITO ler este livro !! *-*

    Beijos www.sobreumlivro.blogspot.com Dá uma passada lá, e segue se possivel !

    ResponderExcluir
  8. Tô doida pra ler esse livro...
    Não vejo a hora... mas estou tão cheia de livros pra ler, q ainda vai demorar um pouquinho... =D

    ResponderExcluir