quinta-feira, 17 de junho de 2010

Querido John - Nicholas Sparks

Uma história íncrivelmente romântica e triste ao mesmo tempo.

Livro nº41 #Campanha 50 livros lidos em 2010


Querido John - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 275 páginas

Sinopse: Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.



“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.


Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.
 
Minha Opinião: A história me prendeu muito, fiquei demorando na leitura para poder continuar a presenciar o amor dos personagens.
John e Savannah são tão perfeitos juntos! Ela é uma garota "certinha" que ama cavalos e que sempre ajuda as pessoas e John é um ex-rebelde que se alistou no exército porque não tinha nada melhor para fazer de sua vida. Os dois se apaixonam e vivem felizes no tempo da licença de John, mas ele fica com a dificil tarefa de se decidir se abandona o exército para ficar com Savannah, ou a abandona para seguir com sua vida no Exército...
Nicholas é famoso ´pr seus romances acabarem com um final triste, por isso, mesmo sendo esse o primeiro livro que leio dele eu ja estava preparada para a bomba... mas eu confesso que meu preparo antecipado para o final não serviu pra nada.. pois chorei rios de lágrimas em meu quarto.
Um ótimo livro!! Aguardo ansiosa pelo filme!! \o/

Nota: 4/5

Personagem favorito: John claro!! ^^ Omg!!
Trecho que mais gostei: O momento que os dois se conheceram, ele pulando na água para salvar a bolsa de Savannah simplesmente é maravilhoso!!
Personagem mais odiado: Não tem nenhum..

Beijos da Livromaníaca!!

8 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiii esse livro! Me fez derrmar algumas lágrimas! *-*

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler esse livro ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu não lí o livro ainda, mas assisti o filme e confesso que foi impossível segurar a emoção, mesmo já sabendo que o filme difere bastante do livro...Quero ler!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser bem legal,ainda não o li, mas espero lê-lo muito em breve!

    ResponderExcluir
  5. Minha prima está lendo e tá gostando mt, eu vou ler na prox semana, se Deus quiser!!!! OOOH, acho q vou chorar!!! Será? o unico livro q me fez chorar foi PS, eu te amo.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu estou morrendo de vontade de ler esse livro,sou fã deste autor.Desde que descobri que Nicholas Sparks que escreveu esse livro,quero muito ler!

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro e axei incrivel, ate gostei mais do livro doque do filme, mt bom mesmo. Nicolas Sparks sabe realmente escrever um bom livro

    ResponderExcluir