domingo, 17 de janeiro de 2010

"Programa de Indio!!"

Esse fim de semana, foi apenas "programa de indio".. ahushusa, fiquei em casa na sexta, ontem eu fui numa baladinha + nem consegui entra de tao lotado que estava ¬¬' sorte que eu consegui vende o meu convite, e hj eu fui no sitio da minha tia! Passei o dia inteiro mexendo no mato com minha mae!! Correndo de vaca, pois é nós fomos perseguidas por um rebanho e tivemos que correr muitoo!! ushausah Amei meu fds!! Foi o maximo! Adoro esses "programinhas de indio"!! Amo fikar em casa e assistir a filmes ou a seriados da Tv, ou fikar em ksa e fikar lendo meus amados livrinhos!! \o/ Mais alguém gosta desse tipo de programa?? hehe


Ok, agora que ja falei do meu fds eu vou colocar minha resenha do livro: "O menino do Pijama Listrado" ...


O menino do pijama Listrado



Sinopse
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Um livro bem curto(na minha opiniao) com uma historia bem simples mas que acontecem coisas bem complexas!
Bruno é um menino de 9 anos, seu pai é um comandante nazista e assim eles se mudam para uma casa bem ao lado de um campo de concentração... e é lah que Bruno conhece Shmuel, um judeu que esta preso no campo... a evoluçao dessa amizade no tempo de um ano é linda! o final me emocionou!!


Vale muito a pena ler!!


Bom é isso!!
Bjin :*

3 comentários:

  1. Oi! Adorei seu o blog! Tô levando o link pro meu blog. Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu amei este livro, cheguei até a chorar com a história, e o filme é igualmente bom....é uma história muito forte.

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei seu blog; esse livro é 10.
    Bj
    Simone

    ResponderExcluir