sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

As Cronicas de Narnia!

Ok, terminei esse livro hj!! na verdade não apenas um simples livro mas sim um magnifico livro... qm nunca ouviu falar de Narnia?? sinceramente duvido que haja alguem!! Pois C.S.Lewis criou um mundo ao qual nenhuma criança deveria deixar de conhecer. Este só poderia ser amigo de Tolkien (autor de Senhor dos Aneis) e os dois, com muita criatividade, criaram seus proprios mundos, marcando a historia com suas narrações.

As Cronicas de Narnia falam de um mundo diferente do nosso, onde há animais falantes e criaturas fascinantes, como faunos, driades, gigantes, sereias etc... qm nunca quis conhecer esses maravilhosos personagens de nossa imaginação?
sem comentarios sobre as Cronicas, são simplesmente perfeitas!!

Personagem que + gosto: Lúcia e Aslam
Cronica que + gosto: O Leão, A feiticeira e o Guarda-roupa
personagem q - gosto: Manhoso, o macaco

Resumo e imagem do livro...

A terra fictícia denominada Nárnia, criada pelo escritor Clive Staples, é o espaço onde ocorrem as aventuras de animais que podem falar e onde o bem pode combater o mal. Seu enredo, que contém aspectos do Cristianismo, é apresentado de forma mais acessível as crianças. As Crônicas de Nárnia (do original The Chronicles of Narnia), em um único livro, traz os sete volumes que ultrapassaram o status de livros infantis e se tornaram grandes clássicos da literatura.



por hj é só...

3 comentários:

  1. Ainda tô lendo as Crônicas de Nárnia... Vou começar O Principe Caspian e assim que terminar o conto vou assistir o filme! *-*
    Não se preocupe, estou providenciando o post sobre filmes, mas vou logo avisando: é GIGANTE!
    apesar de eu achar que só é grande por culpa das imagens, mas... :D
    Vou indo, amiga. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ty...
    Esse livro deve ser mesmo mágico!!! =D
    Espero que de fevereiro ele não passe, não aguento mais ficar adiando, mas são tanto livros na estante que eu fico louca rsrs ^.^
    Bjoo!!

    Cel,
    www.umajanelasecreta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso, perfeito. Amo muito *.*

    ResponderExcluir