segunda-feira, 12 de março de 2012

Resenha: De Frente com a Verdade - Mônica de Castro

Autor: Mônica de Castro
Editora: Vida e Consciência
Nº de Páginas: 352
Sinopse: O mais novo romance de Mônica de Castro retrata a história das jovens Marcela e Luciana. Sem o amor de Luciana, Marcela pensa que não vale a pena viver, até encontrar em Flávio o verdadeiro amor. E agora, o que fazer para ocultar a verdade sobre si mesma? Por caminhos tortuosos, Marcela descobrirá que a vida não compactua com a mentira, e a verdade sempre prevalece.
Skoob / Buscapé / Vida e Consciência


Esse foi o primeiro livro espirita que li e devo dizer que não é um estilo de livro que me agradou muito, mesmo sabendo por algumas outras resenhas que esse tem um foco muito maior nos assuntos abordados e que podem ser bem polêmicos, como o homossexualismo e o preconceito que eles sofrem.


Marcela estava junto com Luciana à oito anos, mas acaba ficando sozinha quando sua parceira decide ir embora. Como todo fim de relacionamento, ela pensa que não vale mais a pena viver sem ter a pessoa amada ao seu lado, mas acaba tomando uma atitude um pouco drástica demais: o suicídio.


Mas é através dessa decisão que ela encontra com Flávio, reencontrando o amor e começando uma relação duradoura. Tirando o fato de a sogra querer de qualquer jeito encontrar uma brecha que possa colocar à tona o passado "sombrio" de Marcela e tentar frustar seu casamento.

É exatamente disso que se trata o livro, de como Marcela teme que seu amado descubra que no passado ela era homossexual - o que mostra que ela mesma tinha preconceito - e também o medo de ser julgada erroneamente por ele.

Sinceramente eu não gostei da escrita da autora, não sei explicar o por que, mas não me identifiquei e por isso não pude aproveitar a leitura de uma maneira completa.

Mas para aqueles que gostam desse estilo o livro é uma boa pedida!

Sobre a autora:
Amante dos livros e da leitura, escrever sempre foi sua grande paixão. Ainda menina escrevia poesias, textos e contos. Desde a mais tenra idade ligada à doutrina Espírita, Mônica de Castro ansiava há muito pela redação de um romance. E a oportunidade se deu quando, pouco depois de ser mãe, começou a receber as idéias de Leonel, amigo espiritual com quem hoje divide as experiências maravilhosas e gratificantes que procura veicular em seus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário