Um livro bem diferente do que estou acostumada a ler, mas com certeza um livro interessante e que pode despertar a curiosidade de alguns leitores.
Andrew Marlow é um psiquiatra/pintor que está acostumado com pacientes difíceis de lidar. Mas ele consegue se surpreender com a história de Robert Oliver, um pintor famoso e professor de artes em universidades. Ele foi encontrado com uma navalha em frente à um quadro e pronto para atacá-lo. O que leva um amante das artes à ameaçar destruir uma grande obra?
É nisso que Marlow trabalha durante todo o livro, procurando desvendar seu passado e investigando pessoas que o conhecem ou conheciam.
A autora conseguiu colocar muita obsessão no enredo e narrativa, o que pode cansar um pouco durante a leitura. Robert tem obsessão pelas telas de uma certa pintora; Marlow tem obsessão pelo seu paciente e trabalho. É obsessão demais pra mim... Claro que há um pouco de romance no livro, bem mais leve do que estou acostumada, mas tem.
Não é um livro que eu tenha gostado a ponto de indicar aqueles que estejam acostumados com uma leitura mais teen.. mas para os curiosos que querem ler de tudo um pouco - assim como eu - eu indico o livro para ter uma leitura mais complexa.
Skoob / Buscapé / Intrínseca
O livro contém 536 páginas e foi publicado pela Editora Intrínseca.
Beijos
Ainnn ain, ando numa vibe mais teen confesso...
ResponderExcluirmas, ao mesmo tempo, amo livros complexos...
não sei, não sei, mas essa coisa de obsessão não me agradou hehehehe
Beijo,
Lariane -www.leiturasedevaneios.com.br
Faz tempo que não leio algo assim... mas gosto muito desse estilo de livro!
ResponderExcluirOi Ty!
ResponderExcluirFiquei curiosa por causa de todas essas obsessões :) e como também gosto de variar.