Mas vamos à história narrada no livro...
A muito tempo as pessoas se perguntam sobre Deus e o porque Dele nunca realmente se "mostrar" para o mundo. Mas finalmente uma profecia foi cumprida e São Paulo, assim como Gomorra e Sodoma, fora destruída completamente por ser uma cidade do pecado. Todos os habitantes morreram e algumas cidades mais próximas também sofreram com o terremoto.
Dez anos depois, as pessoas não precisam mais se preocupar em ser roubadas, assassinadas ou qualquer outra coisa. Pois todos perceberam que poderão ser castigados severamente por isso. Tudo parece realmente obra de Deus para deixar as pessoas do mundo melhores.
"Os crânios perdidos pareciam encará-la pedindo desesperadamente ajuda, arrependidos. Mas o tempo do perdão havia passado. Era a hora do castigo."
Alice é a protagonista da história, uma mulher tímida e reservada que não se exaltava facilmente. Mas isso mudou. E todos perceberam isso quando de repente ela gritou com seu chefe pedindo demissão. Depois disso ela não foi mais vista. Se trancou em seu quarto e pensou em suicídio. Motivos ela tinha. Há dez anos sua mãe foi morta durante a fúria de Deus que devastou São Paulo e seu pai havia falecido há um mês.
Na verdade o que os policiais e médicos disseram é que ele havia se suicidado. Mas ela não acreditava realmente nisso. E para descobrir a verdade ela faria tudo. Então a investigação começa e até Alice encontrar todas as respostas que procura, ela irá receber diferentes lições sobre a vida.
"Morte e vida se completam, pensou. São lados da mesma moeda. Um não existe sem o outro."
Outros dois personagens são ponto forte da história, Pedro e Mariana. Os dois são o símbolo do pecado e o maior motivo encontrado pelas pessoas do porque de Deus ter "perdido a paciência" e destruído São Paulo. Conforme a história se desenrola, conseguimos conhecer um pouco desses dois personagens.
O livro todo nos faz refletir sobre a vida e sobre nossas crenças, mas o autor consegue se manter neutro e não expõem sua opinião. (o que poderia fazer com que virasse uma polêmica)
Livro super recomendado, bem escrito e a pesquisa foi muito bem feita.
Beijos
Editado
Caso a resenha tenha mais que 15 comentários teremos um sorteio do livro!! Comentem e divulguem!! A cada tweet com a mensagem abaixo vale um número extra para o sorteio!!
Comentei na resenha da @livromaniaca e quero ganhar @estatuas_de_sal do autor André Cardinali: http://migre.me/5PyGU
Ei Ty!
ResponderExcluirO livro parece ser mesmo bom e é brazuca!
Bjs
Ei Ty!!!
ResponderExcluirUltimamente estou vendo muitos (ótimos) livros de autores brasileiros sendo publicados. Interessante esse.
ps.: a capa é bem curiosa também.
Gostei!
Beijos! :)
eu adorei seu blog estou seguindo.
ResponderExcluirte indiqui no meu blog atrazer de um selo confere lá
http://luciano-aod.blogspot.com/
ate mais boa sorte com seu blog
A proposta do livro é muito boa.
ResponderExcluirMe conquistou. Fiquei bem curiosa para conferir.
Uma história cheia de mistérios e perguntas é algo que gosto muito.
Espero ter a oportunidade de ler em breve.
Adorei o livro por ser de um autor brasileiro e a história que parece ser ótima. Bjos
ResponderExcluirOieee Ty quanto tempo?!
ResponderExcluirJá havia lido uma resenha desse livro e adoooro livros catastrófes... Esse ainda se passa aqui na minha cidade hehehhe
Super interessada nele. A resenha ficou muito boa viu!
A história parece cheia de suspense o que eu amo muitão.
Espero sua visitinha lá no Redenção!
Bjos e nos falamos.
Sucesso
adorei o blog,to seguindo
ResponderExcluire o livro eu to querendo ler faz tempo
http://apaixonadasporlivrosrj.blogspot.com/
Vi esse livro há algum tempo e achei o enredo bem interessante. Um ponto alto que gostei foi utilizar uma cidade brasileira como cenário, algo que admiro muitos nos autores que conseguem passar para os livros lugares veridicos e nele rabiscarem histórias extraordinárias.
ResponderExcluirAinda o lerei, certamente.