"Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
Esta é minha história - e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que não avisei."
A narrativa é feita em primeira pessoa pelo personagem Landon Carter, um adolescente que se denomina bad boy - o que na época podia ser considerado mas não nos dias de hoje - por certas atitudes que eram consideradas erradas. (o que inclui ir ao cemitério com os amigos no meio da noite) Ele é filho de um político e quase não vê o pai por este sempre estar viajando.
Morar em uma cidade pequena faz com que todos se conheçam e Landon conhecia Jamie desde sua infância, mas nunca realmente reparou nela. Considera a garota "estranha" do colégio, sempre de roupas discretas, sempre com o cabelo amarrado, sempre com uma Bíblia. Ela conseguia deixar todos com peso na consciência por não cumprir o que sabemos ser o certo. É uma garota amada pelos adultos por ser simples, madura, gentil e claro, filha do reverendo da cidade.
Certos acontecimentos unem os dois em uma peça de teatro, realizada pelo pai de Jamie. Com isso os dois começam a conviver mais do que o normal, fazendo com que os dois se conhecessem melhor.
"- Você tem de prometer que não vai se apaixonar por mim."
A paixão é inevitável e podemos senti-la aflorando dos personagens. Saber do que irá acontecer no final não me tirou a esperança que isso pudesse ser mudado e continuei com leitura na vã esperança de que tudo terminaria bem.
Tirando todo o drama e romance entre os personagens, é possível se divertir com os pensamentos de Landon. (como ele havia prometido no prólogo "No início você vai sorrir...")
" - Você nunca sabe, Landon - ela disse, sorrindo - quais são os planos de Deus.
Eu detestava quando ela dizia aquilo. Todos sabiam que ela falava com o Senhor todos os dias, mas nunca ninguém sabia o que o "Patrão do andar de cima" havia dito a ela. Ela poderia até mesmo ter uma passagem direta de primeira classe para o céu, por ser uma pessoa tão boa quanto era."
Livro super indicado à todos que forem fãs de um bom romance. Quem ainda não leu nenhum livro de Sparks precisa logo de um, e é uma boa indicação começar por Um Amor para Recordar.
A história do filme é bem diferente da do livro, mas também é super indicado.
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor,
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
beijos
Livro Lindo demais, mas em se tratando de Nicholas Sparks, só podia ser lindo mesmo. É diferente do filme mas é impossível não se emocionar com as duas versões.
ResponderExcluirBalaio de Livros.
to louca pra ler esse livro ainda mais pq amo o filme, ainda n li nenhum livro de Sparks mas to doida pra ler.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEu acho que fui uma das únicas pessoas que demorou muito pra ver o filme (o vi ano passado se não me engano), e amei!
Agora a vontade de ler o livro tá grande, mas já o tenho na versão de bolso em inglês. Só falta tempo pra ler hauahua
Ótima resenha!
Estou seguindo o blog.
Beijos,
Abrigo Literário.
Ainda não li o livro mas já assisti o filme. Adorei a resenha!! Bjos
ResponderExcluirNão consigo gostar dos livros do Nicholas rs, não adianta, eu até tenho alguns, mas eles são sempre tão dificeis de ler, eu vi o filme, etambém não me chamou a atenção, Nicholas não é pra mim rs, beijos.
ResponderExcluirGostei mais do livro do que do filme. Só assisti ao filme depois de ter lido o livro. Acho que mudaram demais a história do livro.
ResponderExcluirJá assisti o filme, e é muito emocionante. Estou com muita vontade de ler o livro. (:
ResponderExcluirEu amei esse livro *-* É tão lindo!!!
ResponderExcluir