Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570533
Ano: 2011
Páginas: 184
Tradutor: Flávia Souto Maior
Quando recebi a informação que Radiante seria publicado no Brasil fiquei eufórica, pois como alguns e vocês já sabem eu resenhei o livro em inglês (e foi o primeiro livro em inglês que li... tirando os do Harry Potter).
Radiante é um spin-off da série Os Imortais. Riley era uma personagem secundária da série, mas por ser uma menina tão fofa e por ter marcado os leitores com sua personalidade a autora criou uma série especialmente para narrar o que acontece com ela após sua morte.
Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
Quando Riley atravessa a ponte de Summerland ela tinha expectativas quanto ao que encontraria, mas acaba percebendo que a vida pós-vida não era tão fácil como ela havia pensado. Começando por todos terem algum trabalho a cumprir e que para isso receberiam um guia.
Riley foi designada a ser uma Apanhadora de Almas, uma "guia" para as almas que permanecem no plano terrestre e que precisam de um "empurrãozinho" para seguir em frente. Para conseguir se aperfeiçoar e ter sucesso em suas missões ela tem Bodhi como professor/guia. O problema é que Bodhi tem um estilo de nerd que não convence Riley de que ela deve respeitá-lo e logo de cara ela o apelida de bobão.
Buttercup, o cachorro, me encantou desde a série Os Imortais. Adoro pensar que os cachorros também tem lugar garantido no céu. hihihihi
Bodhi também me encantou e me deixou super curiosa pela sua história. Mas realmente quem merece maior atenção é a Riley, ela não é apenas uma garota adolescente que morreu e agora está vivendo na pós-vida e tendo muitas aventuras. Ela é uma garota de atitude e personalidade forte, que não aceita qualquer situação sem ter uma boa briga primeiro.
Livro super indicado! A editora Intrínseca está de parabéns quanto à edição do livro, a capa ficou perfeita e a tradução também. Abaixo Book trailer traduzido do livro:
O segundo livro da série Riley Bloom se chama Shimmer e já foi publicado nos EUA, mas ainda está sem previsão para o Brasil. Abaixo capa e sinopse em português:
Tendo resolvido a questão do Rapaz Radiante, Riley, Buttercup e Bodhi estão desfrutando de merecidas férias. Quando Riley se depara com um perverso cão preto, indo contra a recomendação de Bodhi, ela decide segui-lo. Enquanto segue o cão, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar da aparência doce de Rebecca, Riley logo descobre que ela não é nada do que parece. Como a filha do proprietário de uma antiga fazenda, ela fica furiosa sobre ser assassinada durante uma revolta de escravos em 1733. Afundada em sua própria raiva, Rebecca está atacando, mantendo os fantasmas que morreram presos junto dela em suas piores lembranças. Riley pode ajudar Rebecca a perdoar e esquecer, sem perder e própria memória em seus pesadelos? (Tradução Sobre Livros)
O terceiro livro também teve sua capa revelada e chama-se Dreamland
Ou seja, para quem ainda não garantiu o seu exemplar de Radiante adquira o mais rápido... pois não apenas a história vale super a pena, como também as capas são de encher os olhos.
Beijos
ps: também foi divulgado o book trailer do livro Shimmer:
Tyele sua chata, que me tentar com essa resenha????
ResponderExcluirO me chamou atenção foi a capa (QUE LINDA!), após ler a sinopse fiquei mais ansioso para ler este livro.
Quero muito ler (ter) este spin off.
Ralf
meus-erros.blogspot.com
Olá Tyele. Tudo bem? Olha sua resenha me deixou curioso quanto ao livro, confesso que nunca tinha ouvido falar dessa série. Gostei da temática de vida após a morte. Bjos.
ResponderExcluirAh... ainda nem li o primeiro livro da série Os Imortais... não tenho muita vontade de ler esse, apesar da capa ser linda demais!! hahaha
ResponderExcluirEu gostei da Riley, mas estou na dúvida pois não curti a série Os Imortais, mas a capa é linda e pelo que você contou deve ser legal.
ResponderExcluirBjus
Uau!Amo livros e achei demais, não li o livro nem assisti à série,mas fiquei muito curiosa!Quero ler muito!
ResponderExcluirAdorei seu blog!
bjs
As capas são de encher os olhos!!!
ResponderExcluirNão conhecia a série, mas depois da sua resenha, fiquei super curioso pra ler!!!!!
Parabéns pelo blog!!!!!
BJS!!!
As capas são muito lindas,
ResponderExcluireu acho a seie Imortais mai ou menos rsrs, mas tenho curiosidade sobre esse. Ele esta na listinha, beijos.
O livro é bem diferente do que eu tinha imaginado, pensava que teria haver com a Ever mas nunca com guias espirituais, mas gostei! ;)
ResponderExcluir