domingo, 20 de março de 2011

Resenha: Palavras Envenenadas - Maite Carranza

"Às vezes a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela."


Nome original: Palabras Envenenadas
Editora: Novo Conceito
Autor: Maite Carranza
Páginas: 256


Bárbara Molina está desaparecida há quatro anos, todas as pistas não levam à lugar algum. Nenhum corpo foi encontrado. Todos os familiares sofrem com a incerteza sobre o caso, principalmente a mãe, que de uma mulher jovem e audaciosa, se tornou uma mulher sem sonhos, sem coragem, sem vida. O pai  assumiu todas as obrigações sobre a vida deles.


Eva Carrasco sempre foi a melhor amiga de Bárbara, mas depois de um tempo as duas começaram a se separar... talvez seja porque Eva teve sua primeira desilusão amorosa por conta da "traição" de sua melhor amiga. Chegou a desejar que Bárbara sumisse e infelizmente é isso o que acontece pouco tempo depois, a culpa a consome até quando ela completa 19 anos.

Salvador Lozano é o inspetor responsável pelo caso de Bárbara. A idade finalmente chegou e com 65 anos ele têm que se aposentar. O desespero de perder os seus afazeres costumeiros e ainda por cima ter de deixar casos inacabados nas mãos de outra pessoa são seus maiores pesadelos. Em destaque o caso da garota Molina, ao qual se preocupa mais.

Quando Eva recebe uma ligação de Bárbara pedindo ajuda, a vida de todos os envolvidos no caso muda drasticamente.


"Agora já não posso ir a parte alguma. Acreditam que eu esteja morta. Minha mãe leva flores à montanha e as joga ao vento no dia do meu aniversário, e os meus irmãos erguem um balão com o meu nome."
Bárbara Molina

Palavras Envenenadas trata de um assunto muito traumático e polêmico, a narrativa é super intensa e você sofre junto com os personagens. Todas as cenas são muito bem descritas e você não só sente que está no livro mas também sente que você tem que fazer algo para conseguir mudar o destino...

No inicio do livro eu já estava identificando os culpados, formulando o desfecho, mas o final é a maior surpresa, realmente muito bem desenvolvido. Todo o tempo eu estava errada e o verdadeiro culpado me deixou de cabelos em pé...

Um livro altamente recomendado para todos! Super lançamento da Editora Novo Conceito de 2011!


Sobre a autora:


"Maite Carranza, nasceu em Barcelona. Formou-se em antropologia e lecionou línguas antes de dedicar-se à criação literária. Publicou mais de quarenta títulos e obteve importantes prêmios literários na Espanha, ente eles o Prêmio da Crítica Serra d’Or e Prêmio Edebé de literatura infantil. Seu mais recente êxito, a trilogia A guerra das bruxas, já foi traduzido em mais de 25 países, incluindo Inglaterra e EUA, ambos pela Blomsbury."

Descobri agora que a autora é a mesma do livro Anaíd e o Clã da Loba, livro que eu sou louca para ler. Pelo talento dela em Palavras Envenenadas, posso esperar que esse seja um ótimo livro.


Links:
Adicione no Skoob
Compre: Livraria Cultura / Saraiva

E para quem estiver louco para ler esse livro eu tenho uma ótima notícia. Irá haver sorteio de um exemplar de Palavras Envenenadas. E para participar basta seguir as regras:

-Ser Seguidor do blog Livromaníaca
- Fazer um comentário "decente" da resenha.
- Preencher o formulário AQUI

Para quem quiser me ajudar a divulgar: 
-Fazer um post com link para a Resenha+Promoção (+3 pontos)
-Divulgar no Twitter ou outras redes sociais (é obrigatório seguir a editora @Novo_Conceito):

#sorteio @livromaniaca e @Novo_Conceito sorteiam Palavras Envenenadas para os seus leitores. Participe: http://migre.me/458Ao

A cada divulgação preencha novamente o formulário. No caso do post especial da promo, preencha o formulário três vezes. O resultado sai dia 15 de Abril e o sorteado deverá entrar em contato comigo, então fiquem ligados no blog.

Beijos e Boa Sorte!

10 comentários:

  1. A começar pelo título, que é muito atraente e forte.
    A história me parece um romance policial daqueles que nos deixam à flor da pele, um verdadeiro turbilhão de emoções e que ainda, no final, nos dão uma grande surpresa. Sem contar com o fato de que a autora e espanhola e que, para mim, os autores do país tem um sentimento literário extremamente pulsante e dramático.
    Gosto demais.

    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. ty..
    tempos sem vir aqui..saudades.
    chego e já tem promoção...rsr
    nossa adorei a resenha, já to curiosa, foi ela mesma que deu sumiço em sí????
    adoro livros que prendem nossa atenção e tem finais isnesperados, claro que quero participar dessa promoçaõ...rsr
    espero que td esteja bem cm vc.
    bjuivos no coração.
    que seus dias sejam sempre coloridos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Estou com ele na estante para ler, o que vai acontecer logo.
    Adorei saber que o livro é intenso, adoro isso.

    Beijos e feliz dia do blogueiro para ti.

    ResponderExcluir
  4. Tyele, vou confessar que, a princípio, achei essa capa meio estranha... mas daí eu li a primeira resenha e já achei muito interessante. Li a segunda e me apaixonei um pouquinho mais, li a sua e agora já estou praticamente desesperada para ler essa história >.< hahahahaha

    É fato que eu sou uma pessoa bem lerda, então é bem provável que eu leia o livro inteiro e não saiba quem é o culpado até a autora revelar (mas, às vezes, isso é bom porque eu consigo aproveitar mais as leituras e ser enganada, nesse caso, costuma ser bem divertido)!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ty!!!

    Nem sabia sobre o que era esse livro, adorei a resenha, e como eu gosto de uma história sofrida acho que iria me agradar. É muito legal ficar especulando sobre o desfecho e melhor ainda quando a gente não descobre né?

    Bjusss

    ResponderExcluir
  6. nunca tinha ouvido falar, adorei a resenha,fiquei bem interessada! Conhecia ela do clã da loba!

    ResponderExcluir
  7. Parece legal o livro, mistério sempre são envolventes e prendem a leitura.

    Parabéns pelo blog,estou seguindo!

    ResponderExcluir
  8. Ty adoro livros assim, depois dos livros sobrenaturais, desse estilo são os meus preferidos

    ResponderExcluir
  9. Oiii, sempre gostei de filmes de suspense onde você dá várias opiniões, acha o culpado e quando vai para os finalmentes do livro acaba não sendo a pessoa que voc~e imaginou, aí começa a relembrar a história e simplesmente vê que realmente aquela pessoa tinha tudo para fazer o que fez.
    Estou louca para ler este livro.

    ResponderExcluir
  10. O que aconteceu com a Bárbara????

    Tenho quer ler este livro...urgente...

    ResponderExcluir