segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Resenha: Sobrenatural - Cynthia Hand (Editora iD)

Sobrenatural é o primeiro livro de uma trilogia escrita pela autora Cynthia Hand e publicada no Brasil pela Editora iD. Há muitas indicações de autores famosos e por isso eu queria tanto lê-lo.

"Extremamente encantador. Um dos livros mais cativantes que li nos últimos tempos." - Richelle Mead, autora da série Academia de Vampiros.


Autor: Cynthia Hand
Editora: iD
Nº de páginas: 438
Sinopse: Clara possui sangue angelical. Isso não só lhe dá poderes especiais, mas também implica o cumprimento de um propósito, que a leva a uma nova cidade. Lá, ela encontra Christian – o garoto de suas visões, com o qual se envolve –, mas fica dividida entre sua missão e uma paixão terrena por outro rapaz.
Skoob / Buscapé / Editora iD


Não tem nem o que reclamar do livro, tanto o enredo da autora quanto à diagramação do livro ficou perfeita. A Editora se preocupou em deixar a fonte bem espaçada o que deixou a leitura bem mais confortável, fazendo com que as 438 páginas passassem rápido demais...


Assim como diz na sinopse Clara tem sangue de anjo - na verdade apenas 1/4 angelical - o que lhe confere poderes especiais além de é claro ter asas lindas. Mas como sempre há dois lados, Clara deve cumprir um propósito que só é revelado quando se está na juventude. Logo nessa fase onde temos tantas questões e preocupações. Então ela tem que se preocupar não só com sua popularidade na escola como também com as visões que surgem do nada.

Essas visões fizeram com que ela e sua família se mudassem, tornando isso prioridade para todos. O irmão dela que não gosta muito da ideia de ter que abandonar tudo o que conhece por causa do "propósito" da irmã, mesmo sabendo que um dia o mesmo aconteceria com ele.

Clara tem que descobrir o por que de se sentir tão triste nas visões e qual o papel do garoto, assim como cumprir o seu "propósito".

Gostei muito da mitologia criada pela autora para os nefilins e como ela desenvolveu essas surpresas, principalmente por a personagem que tinha o conhecimento completo sobre os anjos (mãe da Clara) sempre estar decidida a não liberar muitas informações.

"Os Nefilins habitavam a Terra naqueles dias, e também depois - quando os anjos se uniram às filhas dos homens e lhes geraram filhos. São eles os heróis dos tempos antigos, homens de renome."- Gênesis 6:4

Sobre a autora:
Cynthia Hand é nativa do sudeste de Idaho, e atualmente vive com o marido e dois filhos pequenos no sul da Califórnia, onde ela ensina a escrever na Universidade PepperdineEla tem pós-graduação em escrita criativa em Boise State University e da University of Nebraska-Lincoln. Em vez de uma musa, Cynthia tem um anjo da guarda chamado Buster. Fonte





7 comentários:

  1. E tem romance dentrooo? :D


    Beijo,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  2. Tyele,

    Eu amei esse livro, achei bem melhor que Sussurro e outros e o fato de a autora sempre nos surpreender :)

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Segunda resenha que leio desse livro hoje ^^
    Eu acho a capa uma graça e até tenho vontade de ler, mas confesso que não está na minha lista de prioridades, principalmente porque estou um pouco cansada de YA ><


    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Oiee!!
    Então, tô doida pra ler esse livro. Tá na minha wishlist xD fiquei ainda mais tentada pra ler depois da sua resenha. Adorei! A editora também tem publicado bastante coisa interessante, andei olhando o catálogo esses dias e quase tive uns mini ~heart attacks~ XDDDDDDDD

    Enfim, vi que a capa do meu livro, Demoníaco, está como destaque no seu blog. Fico feliz!!! awn ahah se chegar a ler ele, espero que goste, viu?
    Obrigada!

    Sucesso amore!!!
    Beijão,
    P.

    ResponderExcluir
  5. jah li algumas resenhas e achei uma otima história de anjos! =] gosto um pouco do tema e fiquei com vontade de ler, agora soh falta $$ pra comprar o livro sasauahusuhsa D:

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Oiee Ty! Como vai?
    Olha eu não sou a pessoa que mais gosta de anjos... Mas o livro parece legal... Certamente é uma boa história... Parabéns pela resenha. Muito bom. Sucesso flor!
    Bjos
    Lilo
    Redenção, já em pré-venda

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro ainda, fiquei super afim de ler. Parece ser muito bom.

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir