quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Resenha: Lulital - Pri Beletato (Editora Dracaena)

Lulital é a primeira obra publicada da autora e blogueira Pri Beletato (Viaje na Leitura) lançado pela editora Dracaena. Possui somente 152 páginas e o final promete uma continuação!! \o/

Sinopse: As vésperas de seu aniversário Cindy tem sua vida transformada pela descoberta de um mistério cujo ápice gira em torno da morte da própria mãe. Ao se aprofundar neste mistério ela descobre um mundo paralelo ao nosso, onde seres mágicos ganham vida e acaba descobrindo sua verdadeira identidade. Em meio a tantas descobertas se vê parte de uma antiga lenda a qual ela terá de protagonizar se quiser salvar este reino mágico recém descoberto, além de descobrir o que aconteceu com sua mãe. Entre tantas aventuras e mistérios Cindy ainda terá de lidar com um repentino romance, o qual poderá colocar em risco muito mais que sua própria vida. Seu regresso inusitado até sua cidade natal onde sua mãe desapareceu há dez anos tende a se tornar o maior acontecimento de toda sua vida. Seu regresso a Luanda desencadeará uma série de mistérios e descobertas que levarão Cindy a viver momentos além de sua imaginação, momentos que serão capazes de decidir o futuro de sua existência. Magia, Mistério, aventura e descobertas infindáveis farão com que uma decisão deva ser tomada. 

Em Lulital, conhecemos Cindy, uma adolescente normal, com seus problemas e preocupações. Ela vive com seu pai Téo na cidade de Madre Silva, sua mãe Cristal desapareceu misteriosamente quando ela tinha 6 anos e eles ainda moravam em Luanda.

No seu primeiro dia de férias seu pai lhe dá uma noticia que mudaria sua vida para sempre: eles iriam voltar para Luanda "por algum tempo". Desde o ocorrido com sua mãe ela tenta ao máximo evitar aquela cidade, mas havia chegado o momento de encarar seus receios e rever sua avó, assim como vários amigos que havia deixado para trás.

Em um passeio pela cachoeira um misterioso nevoeiro ameaça ela e seus amigos e despertando o medo do passado. Talvez aquele nevoeiro tenha sido o mesmo que a separou de sua mãe. Talvez tivesse chegado o momento dela descobrir o seu verdadeiro passado, assim como o de Cristal.

A aventura que se segue é mágica e também muito linda. A cada página virada eu me via um novo cenário, com criaturas sobrenaturais lindas! Mas também tem o lado ruim, criaturas temíveis e uma vilã de fazer com que o leitor sinta vontade gritar e entrar na história para dar uns tapas nela. kkkk #momentoloucura

A narrativa da Pri é bem simples, super fácil de se envolver. Mas o que poderia ter feito com que o livro fosse melhor seria descrições mais detalhadas e profundas, tanto dos cenários quanto dos personagens. Quando leio tento imaginar os mínimos detalhes e algumas peças ficaram faltando em certas cenas. Só por isso o livro não levou cinco estrelinhas, mas fica com 4.

Quero o segundo livro já!!! Lulital a magia continua...

A editora também fez um ótimo trabalho com a diagramação do livro, está lindo e impecável!

"Aquele era o momento, eu estava ali e contemplava tudo ao meu redor. Eu via o sofrimento, eu via a tristeza e o desespero daqueles que eu mais amava. Uma escolha deveria ser tomada para que Lulital pudesse ser salva. O tempo corria e eu estava ali sem coragem para decidir. De repente, o fim se aproximou...."


Skoob / Editora Dracaena / Site Oficial / Buscapé



5 comentários:

  1. Que legal, fico tão contente ao ver nossas companheiras blogueiras lançando seus livros....só tenho a desejar muito sucesso pra Pri. A capa tá um show.
    Legal saber que há a possibilidade de uma continuação.

    Vanessa - Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. É fininhooo, pensei que fosse maior... tbém quero ler >:D

    Beijo,
    Lariane - www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  3. 152 páginas só?

    Quero ler... Super apoiado... Além de ser nacional é de uma blogueira!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o blog da Pri e tô super curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! O livro parece ser bem interessante =)
    Será que também vou sentir falta de descrições mais minuciosas?! Não importa... sendo a história tão boa assim, eu quero muito ler!

    ResponderExcluir