sábado, 11 de dezembro de 2010

O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus - Parte I - Leandro Schulai

A morte tem o poder de separar um amor?

O Torneio dos céus é o primeiro volume da série de Leandro Schulai, que contém 414 páginas e uma capa lindamente elaborada. Foi publicada pela editora Novo Século, pelo selo de Novos Talentos da Literatura Brasileira.

O livro conta a história de Dimitris Saloustros, um grego de vinte e poucos anos que leva uma vida normal com sua mulher Mariah. Trabalha em uma ótima empresa e tem um ótimo relacionamento com sua esposa... mas um dia isso tudo é arruinado por sua morte precoce em um acidente. A partir daí acompanhamos Dimitris pela maravilhosa aventura de descobrir o que nos acontece depois que morremos e também como são os lugares que tanto imaginamos (o purgatório, o paraíso...etc)

Mas para Dimitris viver no paraíso não é o suficiente, pois ele não tem sua amada ao seu lado. Então ele ingressa em uma aventura para conseguir voltar a vida na Terra. E para isso há o Torneio dos Céus, onde ele poderia disputar o posto de anjo-semideus que lhe daria poderes para assumir a forma humana por tempo indeterminado. O problema era que Dimitris não era o único a desejar esse cargo...

A história de Dimitris nos envolve por ser de ação e romance aos mesmo tempo. Ele se mete em muitas encrencas e é muito destemido, mas tudo isso é para reencontrar o seu verdadeiro amor.

Leandro Schulai conseguiu unir esses dois gêneros em um livro sobrenatural, ou seja, eu amei. A narrativa também é super leve e envolvente, fora a criatividade para construir o Paraíso, dar-lhe todas as caracteristicas lidas em seu livro.

Dois personagens que me encantaram foram Anne e Obelisco, que vivem discordando um do outro e se provocando. Anne é um anjo-cupido e Obelisco é um anjo-guia-de-enterro.

Um livro super indicado!
Nota: 4/5

Agora alguns links:
http://www.ovaledosanjos.com.br/

Livro:
http://skoob.com.br/livro/116414
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=98553281&refresh=1

Autor:
http://www.twitter.com/schulai
http://www.skoob.com.br/autor/1616

Beijos da Livromaniaca

7 comentários: