terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Halo - Alexandra Adornetto

Halo foi escrito pela autora Alexandra Adornetto, que iniciou sua obra com 14 anos, e hoje tem provavelmente 18 anos. Publicado pela editora Agir. Contém 472 páginas.

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade : Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e colocar toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta : será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal ?



Sim, Halo tem uma das capas mais lindas que eu já vi. Sim, fala de anjos, tema que está com tudo no momento. Sim, o livro me decepcionou. O tema de anjos está sendo bem usado na literatura, assim como os vampiros arrasaram no inicio do ano, mas esse foi o primeiro livro do tipo que li e não gostei muito. Mas acredito que seja pela narrativa da autora e pela personalidade da personagem principal Bethany, muito infantil e impulsiva. (argh, que vontade de esganar ela...)

Tirando a personalidade super infantil e seu romance super dependente com Xavier, o livro contém uma história bem interessante. Anjos que são mandados à Terra para afastar o mal da população e tentar fazer com que as pessoas se lembrem de ter fé.

E os outros personagens também não são nada ruins. Eu gostei dos irmãos de Bethany, Gabriel e Ivy, que já estiveram muitas vezes na Terra e portanto são bem mais maduros. Outro personagem que gostei muito foi Jake, um cara estilo badboy que me empolgou com o final da leitura.

Halo é o primeiro livro de uma trilogia, os próximos livros são Hades e Heaven.

Será que a narrativa de Alexandra amadure?! Será que Bethany amadurece?!
Vamos conferir no próximo livro.

Compre:
Submarino - Livraria Saraiva

Entrem e confiram o blog da Editora Agir: http://www.agitolivros.com.br/

Beijos da Livromaníaca!!

12 comentários:

  1. Tõ meio desanimada para ler esse livro...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de Halo =) O romance super dependente me incomodou um pouco - mas só isso! Adorei a escrita da autora - que achei super madura! Estou ansiosa pelos próximos livros =)

    ResponderExcluir
  3. esse é um dos livros q eu quero ler e muitroooooooo..a capa é muito linda.. quem sabe ñ gosto mais da historia..

    ResponderExcluir
  4. Ahhh querida... é um YA, acho que Bethany não vai amadurecer não! rsrsrs!!
    Mas eu achei lindinho... um ser tão puro e desprovido de malícia se paixonar por um ser terreno... é romântico e fofo!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha...puxa pena que a protagonista é chata.Mas vou ler mesmo assim. Vou dar uma chance, vai que eu gosto. =D
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ty, você me desanimou de ler esse livro. Já outras resenhas não muito favoraveis, então, acho que não vale a pena eu comprar e ler.

    Beijão

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  7. Não estou muito inclinada a ler esse livro! huahaha
    Já li tantas resenhas negativas!
    =x

    Bjo Ty!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não consigo entender qdo vcs dizem que o livro decepcionou, mas que ainda pretendem ler os próximos... Pagar por um livro que provavelmente não vai ser melhor que o 1º?!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos comentários Gente!! ^^ ADoro poder lê-los!!!

    @Jam, eu quero conferir porque as vezes a história melhora no segundo volume, assim como eu acho que aconteceu com o Diarios do Vampiro. Então eu quero sim conferir o segundo livro...

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho lido criticas positivas e negativas a respeito dele!!! Vamos ver neh, se um dia eu ler!!!
    Bueno tenha um feliz 2011!

    ResponderExcluir
  11. Eu me decepcionei tannnto com esse livro, e olha que nem estava esperando muito dele.
    Para uma anja ela é estremamente egoista, é tudo ela ela ela ela..ja falei ela rs. Mas vamos torcer que no segundo ela se toque que o mundo não gira em torno de si, beijos.

    ResponderExcluir