domingo, 24 de outubro de 2010

Perseguição Digital - Loraine Pivatto

"Amor ou obsessão?
Os fins justificam os meios?
Vale tudo, ou quase tudo, na luta pela felicidade?
É normal uma pessoa monopolizar os nossos pensamentos?
Como ser feliz sem o grande amor da nossa vida?"

Perseguição Digital, é ouvir o nome do livro para pensar em temas policiais. Mas não é nada disso que se trata o livro, na verdade trata-se da busca pelo amor verdadeiro, por respostas à questões mal resolvidas e também pelo momento que a sanidade de uma mulher é abalada por um rompimento amoroso.

Joana é a protagonista dessa história, uma mulher bonita e batalhadora que acreditava ter um amor verdadeiro com Fernando, homem com quem já tinha um relacionamento de cinco anos. Tudo estava perfeito entre os dois e também em sua vida profissional, planos começavam a se formar para o futuro dos dois...mas um dia Fernando simplesmente sai pela porta e diz que o relacionamento acabou...

Com esse rompimento repentino, Joana se vê sem chão. Seu grande amor foi embora sem dar motivos satisfatórios... muitas perguntas começam a se formar em sua mente e nenhuma resposta. Até que ela toma uma decisão: lutaria até o fim por Fernando, pois um amor não se acaba dessa maneira e se ele tinha algum motivo ela descobriria qual seria...

Aproveitando-se de seu profundo conhecimento em tecnologia e também da ignorancia de Fernando nesse campo, Joana começa a investigar todos os passos de seu ex-namorado, invadindo e-mail, escutando ligações deixadas na caixa-postal do celular, acessando contas, tudo em nome do amor e com o objetivo de descobrir a verdade.

Com uma determinação sem limites, Joana segue em sua missão. Mas será que realmente valerá a pena todo esse esforço por alguém que a abandonou e está curtindo a vida de solteiro? Vale o risco de ser descoberta e acusada de um crime por um grande amor?

Sinceramente, eu nem iria querer olhar na cara dele se isso acontecesse comigo...mas acho que, como a própria Joana diz: "A dor é inerente ao ser humano."

Alguns personagens me chamaram a atenção como Carolina e a Renata, mas o meu favorito mesmo foi o Edson... não explico o porque.

Comentários extras:
- Li o livro em apenas dois dias, o que prova o quanto a narrativa é leve e prazerosa, mesmo que a personagem seja meio irritante. (#confesso, Joana me irritou muito)

- Os capitulos são titulados com muita criatividade pela autora. Pois como a personagem trabalha no ramo de informática, os nomes seguem esse tema. Por exemplo: "A pressa é inimiga da conexão".

Nota: 4/5

Sobre a autora:

"Loraine Marques Pivatto nasceu e vive em Porto Alegre. Graduou-se em Informática no ano de 1994 pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e em 1999 concluiu uma pós-graduação em Análise de Sistemas nesta mesma Universidade.


Atua na área de Tecnologia da Informação há mais de dez anos, como Administradora de Banco de Dados.

"Perseguição Digital" é o seu primeiro romance publicado."

Links:
-Autora:
http://www.lorainepivatto.com.br/
@lorainepivatto

-Livro
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/35655
Compre:
Livraria Cultura - Livraria Acadêmica - Livraria Saraiva

Beijos da Livromaníaca!!
P.s: Fiquem ligados que terá promoção desse livro!!

8 comentários:

  1. Gostei do tema do livro parece bem legal! E espero ansiosamente pela promoção!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ótimo =) Gostei muito da resenha ^^

    ResponderExcluir
  3. Achei que o livro sobre informática...agora mudei meu conceito! obrigada pela resenha!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelos coments!! ^^

    Espero que realmente minhas resenhas estejam fazendo um pouco de diferença pra vocês hihi

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei, fiquei interessadissima.. hauha

    Aproveita tem post novo no blog, entrevista exclusiva + promoção. Não deixa essa passar!
    http://starbucksandbooks.blogspot.com
    Mil beijokas

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha Ty!!

    A Joana é irritante né, que mulher louca rsss ainda não concordo com as coisas que ela fez. Mas o livro é bom e prende a atenção, também gostei dos títulos.

    :)

    ResponderExcluir
  7. Parece ser interessante e meio louco, estou em dúvida se leio ou não.

    ResponderExcluir