sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue - Nazarethe Fonseca

Kara e Kmam para quem não sabe são os personagens principais do livro Alma e Sangue - O despertar do vampiro escrito por Nazarethe Fonseca, portanto nesse volume temos mais detalhes dos personagens, mas não pensem que sem ler o livro O despertar do Vampiro você não poderá ler Segredos de Alma e Sangue, pois o livro é super explicativo. Na verdade ele é todo narrado como se fosse um diário do ponto de vista de Kara.

Kara Ramos e Jan Kmam tem um amor puro e forte. O amor dos dois é tão intenso que Kara abandonou sua vida humana para "viver" ao lado de Kmam na escuridão para sempre. O que ela não desconfiava era que a rotina de um vampiro é bem complicada, pois contém leis milenares e portanto dificeis de serem compreendidas e aceitas por uma mulher moderna como ela.

Para início de conversa Kmam não é apenas seu amante. Ele é seu mestre, assim ela lhe deve respeito e obediência... mas o amor pode superar tudo. Pelo menos é assim que ela pensa...por Kmam vale tudo.

Enquanto isso Kmam esconde um segredo que ela não pode descobrir por nada... e também está com certas dúvidas em seu relacionamento.

E os problemas não param por ai, o casal despertou o interesse de outros imortais e agora correm perigo, pois para eles vale tudo para obterem o que desejam. O casal se vê em uma rede de mentiras, mortes, traições, ciúmes...

Comentários:
- Fiquei meio perdida no inicio por não conhecer muito bem os personagens e a forma de escrita da autora, mas depois de algumas páginas eu me envolvi mais com a história;
- O relacionamento dos dois é muito meloso...;
- Não me apaixonei pelo Kmam por alguns motivos... um deles é ele ser meloso demais;
- O livro é fininho e a narrativa é leve e envolvente;
- Quero ler o livro O Despertar do Vampiro.

Alguns links:
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/115846
Blog da autora: http://almaesangue.blogspot.com/
Compre o livro: Editora Aleph

Beijos da Livromaníaca!!

5 comentários:

  1. Eu quero ler todos os livros de Alma e Sangue, mas ainda não tive oportunidade.
    Por hora só tenho todos os marcadores. #chora

    Bye

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda *-*
    Adorei a resenha e a explicação de que para ler esse livro, tem que ter lido Alma e Sangue :)

    ResponderExcluir
  3. Essa onda vampiresca, para mim, já pode acabar. Por favor. Esse livro me lembra outro livro também de vampiro com uma mesma história, isso é tudo é muito repetitivo. Mas a sua resenha sempre é boa!Ah vale elogia a capa do livro, é realmente muito bonita.

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente tenho lido alguns livros tão melosos que estou com hiperglicemia! shuahsuahsuha

    ResponderExcluir
  5. Hum, eu ainda não li nenhum desses livros ainda, mas estou curiosa pra ler ja faz um tempinho, parece ser bem interessate, mas ao mesmo tempo, não aguento mais histórias melosas, e essas de vampiros estão ficando um pouco repetitivas de mais da conta. Mas mesmo assim, acho que vou ler O Despertar do Vampiro.
    Bjs

    ResponderExcluir