segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Batalha do Labirinto - Rick Riordan

Eu sei que até agora não fiz nenhuma resenha da série de Percy Jackson... mas esse eu não poderia deixar de comentar...

A Batalha do Labirinto é o quarto volume da série Percy Jackson e os Olimpianos escrita por Rick Riordan e publicada no Brasil pela Editora Intrinseca. Contém 367 páginas, o maior da série (se eu não estiver enganada).

PARA QUEM AINDA NÃO LEU OS PRIMEIROS VOLUMES DA SÉRIE, EU ACONSELHO A NÃO LER A RESENHA. Não que eu vá colocar Spoilers na resenha, mas é porque vou falar de personagens que para quem leu só o primeiro, por exemplo, não vai fazer a menor idéia de quem sejam.

Essa história se inicia com Percy tentando se ajustar no mundo humano mais uma vez. Mas é claro que ele, sendo um semideus, arranja encrencas com monstros disfarçados de alunas e destrói boa parte da escola, não por querer é claro. Mas isso não seria problema se ele não estivesse la por indicação do namorado de sua mãe, Paul. Durante essa confusão, Percy reecontra Rachel (a mortal que salvou a vida dele em A Maldição do Titã) e descobre que ela consegue realmente enxergar através da névoa.

Tirando seus problemas em se reestruturar no mundo mortal, Percy descobre que Luke está com instruções de Cronos para destruir o Acampamento Meio-Sangue usando uma passagem pelo Labirinto construido por Dédalo.

Foram escolhidos para a missão: Annabeth, Percy, Grover e Tyson. E todos, com exceção talvez de Tyson, tinham sua própria missão.
Annabeth liderar um grupo de busca; encontrar Dédalo; convencê-lo a ajuda-los em vez de Luke; não morrer no Labirinto e nem enlouquecer. E fora que foi ela quem ouviu a profecia, ao qual ela esconde o último verso.
Percy, teve um sonho com Nico, descobrindo seus planos de trazer Bianca do mundo dos mortos. Portanto, ele tinha que, além da missão de busca, encontrar Nico e dissuadi-lo a abandonar essa idéia.
Grover, em sua busca por Pã, ele tem forte pressentimento de que o que procura está no labirinto. E essa é a última chance dele de encontra-lo.

Como podem ver, esse é um livro onde tudo começa a se resolver. Percy já sabe o que o espera, a batalha final entre Cronos e os Deuses do Olimpo é inevitavel e está muito próxima.

Comentários: Mesmo sendo o maior dos livros da série, achei que A Batalha do Labirinto me deixou a desejar, não me cativei tanto com a história e teve momentos na leitura muito cansativos. Os outros três livros da série eu devorei, mas esse eu apenas li.

Mas é claro que o livro tem muita qualidade e também vale muito a pena lê-lo, principalmente por ter O Último Olimpiano para ler ainda. Mas pelo nivel dos outros livros, o 4º volume para mim foi o ponto fraco da série, até agora.

Links:
http://www.skoob.com.br/livro/61651

Beijos da Livromaniaca!!

6 comentários:

  1. Oi flor
    Nossa eu gostei muito desse volume, não achei que ele tenha sido o mais fraco, mas enfim, gosto né? hehe

    Eu estou louca agora para ler O Último Olimpiano, gostei bastante dessa série do Rick Riordan.

    Beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah... eu não achei esse volume ruim não >.< O que eu menos gosto é o 3º, mas nem acho ruim não ^^ Adoro a série do Percy Jackson =D Já estou morrendo de ansiedade esperando pela saga "The Lost Hero" que se passa no mesmo mundo =D

    ResponderExcluir
  3. Também achei esse o livro mais cansativo da série! Adorei o terceiro, embora eu o tenha achado o mais tragico de todos os 4 que eu li até agora!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tyele! Queria te fazer um convite. Estréiar o meu post semanal Na sua estante. Para saber masvisita meu blog postarei lá sobre. Ah e se aceitar manda-me um e-mail. No meu blog tem o endereço!!!Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tyele!

    Eu também adoro o Percy, mas meu preferido é A maldição do Titã. Concordo que em relação a este A batalha do labirinto deixa um pouco a desejar. Eu já li O último olimpiano, e é muito bom, você vai gostar.

    Beijos,

    ResponderExcluir